44 agentes

Agentes

Responsável: Admin

Imagem Item

  • Tipo:

  • Area de atuação:

  • Tags: MapaCultural CulturalJC ArteJC

  • - ARTE NO SANGUE CAPOEIRA. (Prof:Marcellynho)

    Responsável: Francisco Marcelo Ferreira De Souza

    Imagem Item

    -ola me chamo marcellynho! e sou professor de capoeira, pratico a 20 anos a arte afro-brasileira.

  • Tipo:

  • Area de atuação:

  • Tags: MapaCultural CulturalJC ArteJC

  • Jânio Bolinha

    Responsável: Jânio Flávio Costa de Melo

    Imagem Item

    Sou Jânio Flávio, músico guitarrista, atuei em várias bandas no RN, inclusive bandas daqui de João Câmara, também sou cantor de MPB e vivo exclusivamente da música!!!

  • Tipo:

  • Area de atuação:

  • Tags: MapaCultural CulturalJC ArteJC

  • Bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tem atuado em vários concertos com diversos grupos e formações no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

    Responsável: Antonio Wendel André da Silva

    Imagem Item

    Nascido em Caraúbas (RN-Brasil) em 1997, e tendo passado toda sua infância e adolescência em Campo Grande (RN-Brasil), iniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade na Casa de Cultura Popular Cleto de Souza, atualmente Instituto Gentil. Teve aulas de flauta doce com os professores Cláudio Jales e José Wilson, seguiu na área de sopros quando aos 13 anos iniciou no clarinete, com o professor José Wilson, um dos primeiros incentivadores a ingressar profissionalmente na área musical. Participou de inúmeros Master-Classes com professores de clarineta do cenário nacional e internacional, como, Sergio Burgani (OSESP/UNESP), Luis Afonso Montanha (USP), Jorge Montilla (Venezuela), Robert Dilutis (Estados Unidos), Henri Bok (Holanda), Javier Llopis (Espanha), Cristiano Alves (UFRJ), Joel Barbosa (UFBA), Jonathan Cohler (Estados Unidos), Milan Rericha (virtuoso e professor de clarinete internacionalmente respeitado), entre outros. Participou do I Encontro Paraibano de Clarinetista, I Encontro Nacional Juvenil Mundial no Brasil em São José dos Campos (SP), II Encontro de Claronistas em Maceió (AL), XVIII Festival Eleazar de Carvalho, Fortaleza (CE), do XI Encontro Brasileiro de Clarinetistas e do III Encontro Brasileiro de Claronistas, Poços de Caldas (MG), do ClarinetFest 2017 (Orlando, Estados Unidos), ClarinetFest 2018 (Oostende, Bélgica). Em 2016 foi convidado a participar do II Encontro Juvenil Internacional de Música, em Assunção (Paraguai), onde tocou com a Orquestra Internacional da EMAP (OSEMAP). Em 2017 foi convidado pela segunda vez a participar do III Encontro Juvenil Internacional de Música na Ciudad de Panamá (Panamá), no mesmo ano foi convidado para o Lançamento Internacional OSEMAP (Orquesta Sinfónica de la Embajada Mundial de Activistas por la Paz), em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Em 2018 foi convidado pela terceira vez a participar do IV Encontro Juvenil Internacional de Música na Ciudad de Guatemala (Guatemala). Em 2022 foi convidado para dar aulas de música brasileira em Aarhus - Dinamarca, onde esteve participando do Evento Internancional GlomusCamp 2022, representando o Brasil, fazendo concertos e ministrando workshops sobre música brasileira. É integrante da Orquestra Potiguar de Clarinetes e da Filarmônica UFRN. Técnico em música com habilitação em clarineta, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é aluno do professor Dr. Amandy Araújo no curso de graduação em música, com habilitação em clarineta, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

  • Tipo:

  • Area de atuação:

  • Tags: MapaCultural CulturalJC ArteJC

  • Edu Martins

    Artista-docente

    Responsável: Eduardo Augusto Martins de Melo

    Imagem Item

    Edu Martins, artista-docente e arte-educador, licenciado e Mestre em Artes Cênicas pela UFRN, Pedagogo de carreira, licenciado e especialista em educação numa Perspectiva Inclusiva no âmbito da alfabetização e do multiletramento, pela FAIARA/PB; licenciado em Letras/Língua Portuguesa pelo IFESP/RN; além das formações complementares em Pedagogia, pela FACEN/FACERN e em Arteterapia pela FATAP. Há quase duas décadas, atuo na formação de crianças e adolescentes, através da linguagem, comunicação e dos elementos constituintes do teatro, numa perspectiva política, inclusiva e sustentável.

    Isabela Barboza

    Isabela Barboza é escritora, ilustradora, professora, tradutora e publicitária. Nasceu em João Câmara, Rio Grande do Norte.

    Responsável: Isabela Barboza de Oliveira

    Imagem Item

    Isabela Barboza é escritora, ilustradora, professora, tradutora e publicitária. Nasceu em João Câmara, Rio Grande do Norte. Atua com literatura há mais de uma década. Ilustra e cria todo o designer de suas obras desde que passou a publicar na Amazon Kindle.

    Desenho com lápis Grafite e Lápis de cor.

    Responsável: André Freitas da Silva

    Imagem Item

    Este é o perfil do Artista André Artes.

  • Tipo:

  • Area de atuação:

  • Tags: MapaCultural CulturalJC ArteJC

  • Cheirinho da arte

    Responsável: Patrícia Nunes Medeiros

    Imagem Item

    Poema: Boneca de Pano e seu cheirinho Peço licença Para minha história contar, Sou Patrícia Medeiros, artesã popular, Nasci nessa região, João Câmara, aqui é meu lugar. Fiz da espigas de milhos, Bonecas para brincar, Uma infância bela e bonita tudo popular, Meus pais Maria Valdecir e José, sempre me incentivaram Viver a vida com amor. Hoje rabisco um projeto Boneca de pano e seu cheirinho, Tudo bonito e com carinho. As linhas e o tecido Vão alinhandosse As bonecas a se formar, Tudo feito com carinho para a sociedade apresentar. As bonecas são macias Da vontade de apertar, Também tem um cheirinho que paira no ar, Sou pedagoga, mais ser artesã tá em primeiro lugar. Pois quando faço uma boneca, Recordo da minha infância nas noites de luar. Esse é meu projeto, Boneca de pano e seu cheirinho, que com simplicidade venho apresentar, Com muito amor Nessa terra do sertão, Sou Patrícia, artesã de coração. Poeta Zé do sertão

  • Tipo:

  • Area de atuação: Artesanato

  • Tags: MapaCultural CulturalJC ArteJC

  • Ana Maria Crochê

    Trabalhos de crochê são peças feitas à mão, repletas de delicadeza e charme, que agregam beleza e aconchego ao vestuário e à decoração.

    Responsável: Ana Maria Pereira da Silva

    Imagem Item

    Trabalhos com crochê são delicados e encantadores, feitos com fios e agulhas, resultando em peças únicas e cheias de personalidade. O crochê permite a criação de uma ampla variedade de itens, desde peças de vestuário, como blusas, cachecóis e chapéus, até itens de decoração, como sousplats, almofadas e tapetes. As texturas e padrões criados pelo crochê trazem uma sensação acolhedora e artesanal para os objetos, tornando-os verdadeiras obras de arte feitas à mão. A paciência e habilidade necessárias para dominar essa técnica resultam em peças que carregam consigo o cuidado e a dedicação de quem as produziu. Além disso, o crochê permite a utilização de uma grande variedade de cores e tipos de fios, possibilitando a criação de peças únicas e personalizadas. Seja na forma de presentes afetuosos ou para decorar o lar com um toque especial, os trabalhos em crochê carregam consigo a essência do artesanato e do cuidado com cada

  • Tipo: Reunião

  • Area de atuação:

  • Tags: MapaCultural CulturalJC ArteJC

  • Atelie Mimos De maria

    Loja oline de laços💕🎀✨️

    Responsável: Carla dayane Oliveira de araujo

    Imagem Item

    Trabalho com laços e acessórios infantis🎀 João câmara/Rn📍 Enviamos para todo o brasil📦

    ATELIÊ PANUCHICK

    PEÇAS SOB ENCOMENDA, DISPONHO DE PRONTA ENTREGA COM PEÇAS CORINGAS, TALVEZ UM PRESENTE DE ÚLTIMA HORA COM LINDOS BORDADOS PERSONALIZADOS. SIGA-NOS NO @PANUCHICK E ACOMPANHE NOSSO TRABALHO!

    Responsável: ANA PAULA COSTA PAULO

    Imagem Item

    ATELIÊ IDEALIZADO EM REALIZAR SONHOS, SEJA DE GESTANTES, AVÓS, TIAS, DINDAS, AMIGAS, TRANSFORMANDO UM SIMPLES MATERIAL TEXTIL EM UMA PEÇA ELEGANTE, OUTRAS DELICADAS, E COM UM UNICO PROPÓSITO, ETERNIZAR SONHOS!